A SEMEF

Equipe

Lourival Litaiff Praia – Secretário da Semef
Economista, graduado pelo Universidade Federal do Amazonas. Possui pós-graduação em Gestão Tributária pela Universidade Federal de Santa Catarina. Servidor de carreira da Prefeitura de Manaus, está lotado na Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) desde 1996, onde exerceu cargo de diretor de Elaboração e Execução Orçamentária de 2005 a 2008, além de subsecretário de Orçamento e Projetos de 2009 a 2017. Em maio de 2017, Lourival Praia assumiu o cargo de secretário da Semef.


Mariza da Rocha Gentil – Subsecretária do Tesouro (Subtes)
Técnica Fazendária de carreira, atua no serviço público municipal há 27 anos. Graduada em Administração e Direito e pós-graduada em Direito do Trabalho e Previdenciário. Possui curso superior em Direccíon Pública Local para gestores iberoamenriacanos – realizado pela Prefeitura de Zaragoza e Ebrópolis na Espanha. Ao longo da carreira na Prefeitura de Manaus, já exerceu cargo de diretora na Divisão de Dívida Pública, Departamento de Administração, Departamento Financeiro.

 


Karliley Karla Capucho – Subsecretária de Orçamento e Projetos (Suborp)
Graduada em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Amazonas. Pós-graduada em Gestão Tributária pela Universidade Federal de Santa Catarina, com especialização em Gerenciamento de Projetos. Já desenvolveu atividades como Controladora Interna do Crea-am. É servidora de carreira da Semef, onde já atuou na gestão da Dívida Pública e na Execução e Elaboração do Orçamento e do Plano Plurianual do Município, exercendo o cargo de Diretora das Diretrizes e Elaboração Orçamentária.

 


Armando Cláudio Simões – Subsecretário de Receita (Subrec)
Graduado em Ciências Contábeis e Administração, pela Universidade Federal do Amazonas, pós-graduado em Gestão Tributária Municipal, Planejamento Tributário e Auditoria Contábil, Fiscal e Tributária. É servidor de carreira da Semef, auditor fiscal de tributos municipais e já exerceu diversos cargos na Subsecretaria de Recita da Semef, entre os quais: diretor do Departamento de Cobrança Administrativa e do Departamento de Administração e Fiscalização Tributária.

 


Alain Gian Ribeiro da Costa – Subsecretário de Gestão (Subges)
Engenheiro de Produção, atua há mais de 25 anos na área de gestão estratégica e organizacional. Atuou em grandes organizações como a Multibrás da Amazônia e o Grupo Simões – franqueado da Coca-Cola na região Norte – na coordenação de Certificações e Auditorias em Sistema de Gestão da Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional, Segurança de Alimentos e Responsabilidade Social. Há 6 anos na gestão pública, atualmente é Subsecretário de Gestão da Semef.

 


Richard Douglas Dantas Costa – Subsecretário de Tecnologia da Informação (Subti)
Pós-graduado em Gerenciamento de Projetos e em Desenvolvimento de Sistema Web. Tecnólogo Florestal. Certificado em auditoria interna ISO 9001 e ISO 14001. É subsecretário de TI da Semef desde 2017. Foi diretor de Infraestrutura e Segurança da Informação da Semef. Atuou 27 anos na Fundação Centro de Análise Pesquisa e Inovação (Fucapi). É responsável pelo planejamento de reforma do Datacenter da Prefeitura de Manaus.

 


Fátima Ferraz de Lima – Diretora do Departamento Administrativo (Depad)
Servidora pública municipal de carreira da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), formada em Letras pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Direito pelo Centro de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa). É pós-graduada em Direito Tributáro e Legislação de Imposto, Contabilidade e Auditoria Pública e possuiu formações complementares em Coaching, Analista de Perfil, Practitioner em PNL e Hipnose Clínica.

 


Adalgiso Rodrigues Santana – Coordenador da Unidade Gestora de Compras Municipais (UGCM)
Graduado em Direito. Atuou no setor privado, em cinco estados, como diretor executivo financeiro. Foi ouvidor-geral do município de 2005 a 2008. Atuou como diretor da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas. Em 2013 foi técnico municipal da Casa Civil e diretor de departamento da Seminf, em 2015. Atualmente é coordenador da Unidade Gestora de Compras Municipais.