Notícias

Grupo de Educação Fiscal do Município participa de feira estudantil no bairro do Tarumã

Na última sexta-feira, 5/8, o coordenador do Grupo de Educação Fiscal do Município (GEFM), Edson Fernandes, participou da Feira de Educação Fiscal da Escola Estadual de Tempo Integral Professor Garcitylzo do Lago e Silva, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
O evento proporcionou a interação dos alunos, que desenvolveram temas relacionados a educação, preservação, honestidade e sustentabilidade, além de esclarecimentos sobre a função social dos tributos.
Na oportunidade, Fernandes divulgou a campanha Nota Premiada Manaus, uma das ações de Educação Fiscal do município. O coordenador do GEFM incentivou a adesão à campanha e explicou a importância de exigir a Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) registrada com CPF, uma vez que o documento fiscal é a garantia para que os impostos municipais não sejam sonegados.
“Além de ser um ato de cidadania, ao colocar o CPF na Nota Fiscal de Serviço, o cidadão obtém várias vantagens: garante a assistência dos produtos e serviços adquirido no prazo definido, concorre a prêmios mensais, ajuda uma instituição social e pode utilizar as notas, no caso dos serviços médicos e de educação, para o abatimento do Imposto de Renda”, frisou.
O coordenador do Grupo de Educação Fiscal do Estado (GEFE), Augusto Cecílio, também participou da ação educativa e explicou aos alunos que a arrecadação de impostos é necessária, pois dentre os vários benefícios para a sociedade, contribui para melhorias em escolas, hospitais, etc.

____
Texto: Suzy Figueiredo / Semef
Fostos: Divulgação / Semef

Notícias relacionadas