Serviços on-line

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), montou uma estrutura on-line para realizar o atendimento tributário aos contribuintes durante o período de quarentena. Desde a última segunda-feira, 23/3, o atendimento presencial na central e nos postos da Manaus Atende foi suspenso como medida de prevenção para conter o avanço do Covid-19 no Amazonas.

Ficam disponibilizados os seguintes meios de acesso para atendimento ao contribuinte:

I – Formalização de processos: http://manausatende.manaus.am.gov.br

II – Emissão de Certidão Negativa de Débitos – CND:

  1. Portal de Atendimento no endereço eletrônico http://manausatende.manaus.am.gov.br
  2. Telefone 156 (de segunda a sexta-feira, de 08:00h às 14:00h) para orientações de acesso remoto

III – Emissão de Certidão Positiva de Débito com efeito de negativa:

  1. Portal de Atendimento no endereço eletrônico http://manausatende.manaus.am.gov.br
  2. Por meio do e-mail certidao.semef@pmm.am.gov.br
  3. Por meio de Chat ou https://semef.manaus.am.gov.br
  4. Telefone 156, para orientações de acesso remoto (de segunda a sexta-feira, de 08:00h às 14:00h).

IV –  Emissão de guias de recolhimento de IPTU, ISSQN, taxas e Multas por Infração:

  1. Portal de Atendimento https://manausatende.manaus.am.gov.br
  2. Telefone 156 (de 08:00h às 14:00h)

V – Parcelamento de débitos tributários (EM BREVE):

  1. Portal de Atendimento https://manausatende.manaus.am.gov.br
  2. Telefone 156 (de segunda a sexta-feira, de 08:00h às 14:00h)

VI – Cadastramento para emissão de Nota Fiscal de Serviços avulsa (EM BREVE):

  1. Portal de Atendimento no endereço eletrônico https://manausatende.manaus.am.gov.br
  2. Telefone 156 (de segunda a sexta-feira, 08:00h às 14:00h);

VII – Certidão narrativa de IPTU:

  1. e-mail: certidaonarrativaiptu@pmm.am.gov.br

 VIII – Certidão de inexistência de cadastro de IPTU:

  1. e-mail: certidaoinexistenciaiptu@pmm.am.gov.br

IX – Pedido de correção cadastral para emissão de NFS-e:

  1. e-mail: nfse.cadastro@pmm.am.gov.br
  2. Telefone 156, para atendimento remoto (de 08:00h às 14:00h) .

X – Acompanhamento de pedido de revisão de lançamento do ITBI:

  1. e-mail: itbi.semef@pmm.am.gov.br
  2. Telefone 156 (de 08:00h às 14:00h)

XI – Acompanhamento de pedido de isenção de IPTU:

  1. e-mail: isencao.iptu@pmm.am.gov.br

 XII – Acompanhamento de pedido de remissão de IPTU:

  1. e-mail: remissao.iptu@pmm.am.gov.br

XIII – Acompanhamento de pedido reconhecimento de Imunidade:

  1. e-mail: imunidade.iss@pmm.am.gov.br
  2. e-mail: imunidade.iptu@pmm.am.gov.br

XIV – Acompanhamento de pedido de baixa de débitos:

  1. e-mail: baixadebitos@pmm.am.gov.br

XV – Acompanhamento de pedido de não incidência de ITBI:

  1. e-mail: naoincidencia.itbi@pmm.am.gov.br

XVI – Acompanhamento de impugnação ISSQN primeira instância:

  1. e-mail: impugnacaoissprimeirainstancia@pmm.am.gov.br

XVII – Acompanhamento de processos do Simples Nacional:

  1. e-mail: simplesnacional@pmm.am.gov.br